sábado, 8 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas

"Que a vida é um sonho e o sonho é a vida…" (Alice no País das Maravilhas)

Quando eu uso uma palavra - disse Humpty Dumpty num tom escarninho - ela significa exatamente aquilo que eu quero que signifique ... nem mais nem menos.-

A questão - ponderou Alice – é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem coisas diferentes.-

A questão - replicou Humpty Dumpty – é saber quem é que manda. É só isso
****
Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?

- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.-

- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.-

- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
(Trecho de Alice no País das maravilhas)


O Filme

Alice no País das Maravilhas,é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll.

O filme se passa 9 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.


Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava mais.[6] Onde é saudada pelo Coelho Branco, o Ratão, o Dodo, Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. Eles discutem sobre a sua identidade como "A verdadeira Alice", que matará o Jabberwocky e derrubará a Rainha Vermelha no "Dia Frabuloso",devolvendo o poder á Rainha Branca.

O filme começa com a festa de noivado de Alice, na Inglaterra do século 19. Uma menina frágil, orfã de pai e que não consegue enfrentar sua mãe e nem explicar a origem de seus estranhos sonhos. Na hora do pedido de casamento, ao invés de responder, Alice prefere correr atrás de um coelho que avista no jardim e acaba caindo na toca - a história que todos conhecemos - um buraco fundo que a leva para um mundo distante, surreal e imaginário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário